Verão com Dicas de Beleza e Saúde

Movimento em academias aumenta durante o verão (Foto: Reprodução EPTV / Marcelo Rodrigues)
Personal, dermatologista e nutricionista estão entre os mais procurados.
Especialistas alertam sobre cuidados a serem tomados.

Sol, calor, verão, praia e corpo bonito. É nessa época do ano que as pessoas mais procuram as academias, nutricionistas e centros de estética em busca de um só objetivo: corpo esbelto. Mas a busca pelo físico perfeito nem sempre é cercada dos cuidados necessários e para saber como deve ser essa maratona pré-verão, o G1 conversou com alguns dos profissionais que ajudam essas pessoas a ficar mais bonitas e com uma das clientes de uma clínica de beleza de Campos dos Goytacazes.

 A digitadora Michele Siqueira, 34 anos, tem uma filha de seis anos e é bastante vaidosa. Há dois anos ela frequenta clínicas de estética por, no mínimo, duas vezes na semana, desde que fez uma lipoaspiração. Carboxiterapia, drenagem linfática, endermologia e lipocavitação estão entre os tratamentos preferidos dela para manter um corpo escultural.

— Já fiz lipoaspiração no abdomem e nos flancos e, após a cirurgia, precisei fazer sessões de drenagem e não parei mais — disse Michele.

 Perguntada se passaria por outra lipoaspiração, ela foi enfática. “Faria sim. Apesar de ser bem dolorida, o resultado é maravilhoso e é muito bom estar bem consigo mesma. Apesar de muitos acharem que é desnecessário encarar um centro cirúrgico em prol da beleza, muitas pessoas, assim como eu, querem estar de bem com a vida. Depois da lipo tudo mudou, até mesmo o meu casamento e a minha relação com os amigos.

Tratamentos de beleza podem trazer riscos para pacientes

 Assim como Michele, milhares de pessoas buscam nos tratamentos estéticos a solução para as indesejáveis gordurinhas e imperfeições do corpo. Mas para a presidente da Distrital Norte Fluminense da Sociedade Brasileira de Dermatologia, doutora Ana Maria Pellegrini, todos os tratamentos estéticos têm restrições e precisam de supervisão de um profissional capacitado.

— Até uma simples drenagem linfática ou limpeza de pele podem ter uma contraindicação. 

 É sempre importante procurar um profissional capacitado para indicar ou contraindicar o tratamento, porque o bom resultado vai depender de uma boa indicação. Não é qualquer profissional que está habilitado pra isso — disse a médica.

 Os tratamentos mais procurados na clínica da Doutora Pellegrini são as técnicas de rejuvenescimento da pele e tratamentos contra celulite. “As pessoas querem passar o fim de ano com a aparência melhor, sem rugas”, finalizou.

Academias chegam a ter movimento dobrado antes do verão

 Na busca pela beleza e saúde, ainda têm aqueles que preferem os exercícios físicos aos tratamentos estéticos. Segundo o professor de educação física e personal trainer, João Paulo Azevedo, que trabalha na área há quase dez anos, é também antes do verão que o movimento nas academias chega a ser 50% maior do que nos outros períodos do ano. Para o personal, esses são os já conhecidos 'alunos de verão'.

  Nesses casos, o cuidado com a hidratação, alimentação e duração dos exercícios físicos devem ser a principal preocupação dos praticantes dessas atividades. Segundo o personal, é preciso tomar os suplementos adequados, manter uma boa alimentação, ingerir muita água e procurar um profissional gabaritado para orientar os exercícios.

 — Uma má orientação na hora de fazer exercícios pode até causar uma lesão na pessoa. É preciso tomar cuidados para que esse aluno tenha o tipo de massa desejado e o principal deles é procurar uma academia séria. O indicado é malhar por, no máximo, duas horas por dia.

Cuidados com boa alimentação são indispensáveis

 Tratamentos de beleza e exercícios em academias são boas opções para quer quem ficar mais bonito, mas para que os resultados sejam ainda mais eficientes, é necessário uma alimentação controlada. Assim como as clínicas de estética e as academias, a procura por nutricionistas também é maior antes da estação mais quente do ano.

 — As pessoas querem ficar mais magras e usar roupas mais ousadas no verão e começam a nos procurar com o objetivo de emagrecer. Vale ressaltar a importância da ingestão de alimentos mais leves e de acompanhamento médico para quem quer emagrecer. Muitas pessoas seguem dietas malucas, o que está errado, pois cada um tem um metabolismo diferente —, disse a nutricionista Sandra Hisse que enfatiza o emagrecimento sadio.

 Então, fica a dica, na hora de se preparar para o verão é essencial buscar profissionais gabaritados e ter equilíbrio na alimentação.

G1





Nenhum comentário:

Postar um comentário